segunda-feira, 20 de outubro de 2008

[EVENTO DO CLUBE] Clube em ação, agora fora do Campus

Com a idéia de popularizar a astronomia, como forma de sensibilizar as pessoas para a importância da ciência, o Clube promove trimestralmente observações públicas nas praças, parques e escolas de Campo Grande.
No encontro realizado em 12 de abril de 2008, no parque das Nações Indígenas, o público compareceu em peso, com mais 1000 pessoas durante quatro horas de observação. Nesta belíssima noite de outono foi possível visualizar diversas constelações e estrelas, os planetas Marte e Saturno (com seus anéis), e a Lua na fase crescente.

Em outro encontro, realizado em 30 de maio de 2008, no Colégio Militar, os alunos da 6a à 9a séries do ensino fundamental tiveram a oportunidade de assistirem a uma palestra com o professor Hamilton Corrêa e monitores, sobre movimentos dos astros no céu e noções de astronomia de posição. E com a utilização do software Stellarium puderam fazer uma viagem espacial virtual e visualizar como seria o céu visto de Saturno, neste mesmo dia.
Se você souber de alguma escola, associação, comunidade, ou até mesmo grupo de amigos que se interesse por astronomia e gostaria de participar do clube, entre em contato conosco.

E-mail: cacarlsagan@gmail.com

Nenhum comentário: