terça-feira, 20 de outubro de 2009

Feira Central recebe Exposição de Astrofotografia e Observação Astronômica

em terça-feira, 20 de outubro de 2009

Comente aqui

O Clube de Astronomia Carl Sagan é um dos projetos desenvolvidos pelo programa de extensão "Casa da Ciência de Campo Grande", da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A Casa da Ciência tem como objetivo principal popularizar e democratizar o acesso às informações científicas e tecnológicas. Por este motivo, nesta sexta-feira, 23, e sábado, 24, das 19 às 23 horas, acontece na Feira Central de Campo Grande, uma Exposição de Astrofotografia e uma Observação Astronômica aberta ao público.

Durante o evento, acadêmicos e professores da UFMS desenvolverão atividades de divulgação da astronomia e observação noturna. Para isso, utilizarão dois telescópios (um Newtoniano e um Cassegrain), binóculos e um notebook acoplado a uma TV LCD de 42, para simulação de um céu gerado por um planetário virtual.

Estas atividades fazem parte das comemorações do Ano Internacional da Astronomia, que em 2009 celebra os quatro séculos desde as primeiras observações telescópicas do céu feitas por Galileu Galilei. Esta é uma comemoração global da Astronomia e suas contribuições para o conhecimento humano.

Durante as celebrações são enfatizadas a educação, o envolvimento do público e o engajamento dos jovens na ciência, por meio de atividades locais, nacionais e globais.

Mais informações sobre esta ação nos telefones (67) 3345-3679 ou (67) 8427-8642, com o professor Hamilton Corrêa, ou ainda no site: www.casadaciencia.ufms.br

0 comentários :

TOPO