quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Retorno das atividades do segundo semestre de 2011.

Olá, pessoal! Estamos de volta para mais um semestre repleto de atividades astronômicas.

Primeiro, eu venho me desculpar pela ausência e dizer que foi por um bom motivo, nesta férias, nós os monitores da Casa da Ciência de Campo Grande, fomos até a Unesp de Bauru para aprendermos a arte e o know-how da construção de telescópios com o Mestrando Marcelo Gomes Bocha e o sr. Lionel  José  Andriatto ATM renomado e co-fundador do observatório deste campus da Unesp.Veja aqui.

Muitos eventos já ocorreram neste inverno, a Rússia lançou rival do telescópio Hubble ao espaço, O futuro do Telescópio Espacial James Webb é incerto, e o que já entrou para história como o influente de toda uma geração: Atlantis regressa a casa - O fim de uma era.

O fim do programa de Ônibus Espaciais  da agencia espacial norte-americana (NASA) marcou toda uma geração de garotos e garotas que sonham em ser astronautas e que vivenciaram cada missão bem sucedida (totalizando 132) e os desastres da  Challenger em 1986  e do Columbia em 2003. 

Os quarentões aos mais novos irão sempre se lembrar destas imagens como sendo a maior propaganda de ciência e tecnologia de uma era. Até termos outro programa espacial tão influente quanto.

Créditos: NASA
Créditos: NASA

Nenhum comentário: