sábado, 6 de agosto de 2011

Sonda que partiu rumo a Júpiter leva bonequinhos de Lego ao espaço

em sábado, 6 de agosto de 2011

Comente aqui
Três bonecos Lego serão levados por uma sonda da Nasa (agência espacial dos Estados Unidos) até Júpiter em uma nave que foi lançada nesta sexta-feira (5). A previsão é que o veículo espacial Juno chegue com os brinquedos no maior planeta do sistema solar em julho de 2016. A nave foi batizada de Juno, nome da mulher de Júpiter na mitologia grega.

As miniaturas de pouco menos de quatro centímetros representam o astrônomo italiano Galileu Galilei (1564-1642) e os deuses gregos Juno e Júpiter.


Scott Bolton, cientista que comanda a pesquisa, disse que os bonecos servem para incentivar o interesse no espaço dos mais jovens.


A Lego ajudou a financiar o projeto com cerca de R$ 25.000 (U$ 15.000). Segundo a empresa, as pessoas foram fabricadas com uma mistura de alumínio especial que não vai interferir nas leituras que a sonda espacial fará em Júpiter.


Movida a energia solar, Juno deve girar ao redor da órbita de Júpiter 33 vezes a fim de obter mais dados sobre os elementos que compõem o planeta, sua atmosfera e satélites. Depois, a nave deve cair na superfície do planeta.



Fonte: Jornalisticamente Falando ...



0 comentários :

TOPO