sexta-feira, 12 de maio de 2017

ABERTO PROCESSO DE INSCRIÇÃO PARA MONITORES DO CLUBE DE ASTRONOMIA CARL SAGAN

em sexta-feira, 12 de maio de 2017

Comente aqui
O CLUBE DE ASTRONOMIA CARL SAGAN abre processo de inscrições para admissão e formação de novos monitores, em conformidade com as condições e exigências estabelecidas no Edital Nº. 01/2017.


Acesse Aqui: Edital Nº. 01/2017



O  edital visa o esclarecimento das regras do processo de admissão no Clube de Astronomia Carl Sagan para atuarem como divulgadores e popularizadores da ciência os futuros monitores. O Processo de inscrição realizar-se-á sob a responsabilidade da Coordenação do Clube de Astronomia Carl Sagan.


Ao longo dos anos o Clube tem acolhido todas as pessoas que manifestaram interesse em participar independentemente de serem ou não acadêmicos da UFMS, ou mesmo de seu conhecimento prévio sobre os temas de ciência, acreditamos que isso deve continuar pois a Astronomia não se restringe aos círculos acadêmicos ou hobistas, a natureza da humanidade se mescla com a natureza do universo e esse conhecimento deve estar acessível a todos. Nas palavras de nosso patrono Carl Sagan: “Acredito que o nosso futuro dependa de quanto saibamos sobre este Cosmos no qual flutuamos como uma partícula de poeira em um céu matutino.”


A nossa ideia com esse processo é ajudar as pessoas que querem fazer parte do Clube como monitores, fornecermos suporte quanto aos conhecimentos mínimos que acreditamos ser necessários para atuar como monitor. O monitor é uma pessoa que atua dentro do Clube em atividades de divulgação: Redes Sociais; Manutenção de Equipamentos; Organização de Eventos; Observações do Céu e Atendimento com Escolas. Para isso será realizado um curso de formação ministrado pelos monitores do C.A. Carl Sagan baseado no conhecimento prático e teórico desenvolvido ao longo dos anos de atuação pelo Clube. A formação é destinada a aqueles que querem aprender a divulgar ciências em espaços não formais, tanto em escolas quanto locais públicos. Durante o curso de formação o futuro monitor terá a oportunidade de desenvolver suas habilidades com o auxílio de monitores do Clube.

Para mais informações: cacarlsagan@gmail.com

0 comentários :

TOPO