sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

[ INFORME C.A. Carl Sagan ] Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

em sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Comente aqui


A Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), a Agência Espacial Brasileira (AEB) e FURNAS Centrais Elétricas S/A, com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), vêm através desta, convidar seu Estabelecimento de Ensino para participar da XII OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (XII OBA), em 2009, no ANO INTERNACIONAL DA ASTRONOMIA.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento gratuito aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos desde a 1ª série do ensino fundamental até a última série do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da sua própria escola e tem uma única fase. A OBA ocorre totalmente dentro da sua própria escola e tem uma única fase. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos. Ao final da OBA todos os alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares, além de uma vasta quantidade de material didático gratuitamente. Em 2009 toda escola participante receberá uma luneta como brinde.
A OBA tem se mostrado um evento altamente envolvente, pois o aluno quando se inscreve para participar acaba estudando voluntariamente muito mais os conteúdos da olimpíada, logo, ele já é um ganhador, pois quem estuda está ganhando. Por isso afirmamos que nesta olimpíada todos são ganhadores e somente quem não participa não está ganhando. Até mesmo os professores acabam aprendendo um pouco mais dos conteúdos da olimpíada quando inscrevem seus alunos para participarem da OBA.
O cadastro da escola pode ser feito online através do link “cadastro de nova escola” no site da OBA: www.oba.org.br.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (XII OBA) ocorrerá sexta-feira, dia 15/05/2009 no horário mais conveniente para a escola desde que a escola esteja previamente cadastrada para este fim junto à Comissão Organizadora Nacional da OBA. As provas serão enviadas com duas ou mais semanas de antecedência.
Os conteúdos das provas serão aqueles tipicamente encontrados nos livros didáticos e relacionados no regulamento. Por isso todos os alunos estão em condições de participar, não importando nenhum pouco se são alunos de escolas públicas ou privadas.

0 comentários :

TOPO