sábado, 26 de setembro de 2009

Venha Conferir a Semana de astronomia da UFMS.

em sábado, 26 de setembro de 2009

Comente aqui

Muitos eventos estão sendo realizados entre os dias 23 à 26 de setembro.
Lembrando que no dia 26 de setembro o clube comemora o seu segundo aniversário!!!
Clique em Leia Mais e confira a programação.

Segue abaixo agenda da semana e anexo o cartaz. Todos estão convidados, compareçam!!

de 23 a 25 de setembro
Exposição de astrofotografias "Uma viagem pelo espaço", ocorrerá na Unidade VII (em frente as quadras), entre as 8 e 20 h, são cinquenta imagens de 90X90 cm, incluindo fotos da lua, planetas, galáxias, aglomerados, etc.

23 de setembro
Minicurso de Stellarium "Operando um planetário virtual", ocorrerá no Telecentro da Casa da Ciência, na Unidade XI, Departamento de Química, entre as 14 e 16:30 h. Além de familiarizar o participante com o software Stellarium o curso também oferecerá noções de astronomia.

Teleciência " Colonizando o espaço, filme sobre a Estação Espacial Internacional". ocorrerá na sala de mestrado da Física, Unidade V (em frente as quadras), a partir das 17:15 h. Documentário sobre Estação Espacial Internacional, com entrevistas de astronautas e cosmonautas falando um pouco de como é a vida no espaço, além da apresentação de projetos futuros de exploração espacial e dos problemas enfrentados atualmente.

24 de setembro
Palestra: "Astronomia X Astrologia", ocorrerá na sala de mestrado da Física, Unidade V (em frente as quadras), a partir das 17:15 h. será ministrada pelo acadêmico de Física Johnathan Cabrera, trará uma interresante explanação das principais diferenças, não deixando de citar a origem comum, entre estas duas areas muitas vezes confundidas.

25 de setembro
Palestra: "Galileu e a ciência moderna". será ministrada pelo prof Dr. Alfredo Roque Salvetti - DFI/UFMS e ocorrerá no Anfiteatro 1, na Unidade VII, a partir das 15 h. Tratará das revoluções causadas por Galileu na Ciência, a partir dos seus métodos puramente científicos, não deixando de falar em astronomia.

Observação Astronômica, a partir das 18 h em frente ao "sucão", no fim do corredor central.

26 de setembro
Grande Observação Astronômica, a partir das 18 h em frente ao teatro Glaucy Rocha, veremos o gigante Júpiter, a Lua, além de outros astros.

0 comentários :

TOPO