quarta-feira, 1 de junho de 2011

Clube de Astronomia Carl Sagan em parceria com o projeto Anarco Pedagógico Atemporais em Aquidauana

em quarta-feira, 1 de junho de 2011

Comente aqui
Vista da Cerra de Maracaju na UEMS - Aquidauana
Na última sexta-feira (27 de maio de 2011), o Clube de Astronomia Carl Sagan esteve em Aquidauana (MS), no campus da UEMS, como convidado do projeto Anarco Pedagógico Atemporais para a realização de algumas atividades.

Realizamos 4 palestras, uma oficina e uma observação noturna de um céu limpo (com poucas luzes urbanas ao redor do local em que nos encontrávamos). Tudo isso proporcionava um raro espetáculo visual e muitos participantes acamparam na UEMS. Assim, a expedição cósmica continuou animada noite adentro.

O evento teve a participação dos alunos do Colégio Estadual Geraldo Garcia, dos monitores do projeto Anarco, da população local, de cinco monitores do clube de Astronomia Carl Sagan  e de dois professores do Departamento de Física da UFMS.















Notamos a presença de um público variado que interagiu e participou das gincanas. Os participantes que respondessem corretamente as perguntas astronômicas levavam para casa um livro de Astronomia como brinde. Na oficina realizada, pintamos o Mapa Celeste de Inverno e todos os participantes puderam deixar sua marquinha, pintando uma estrela na parede.

 


 

















Na manhã de sábado, fizemos uma trilha interpretativa em expedição aos sítios arqueológicos CERA I na Serra de Maracaju. Durante a expedição, fomos Guiados por dois Anarco monitores que explicaram a evolução desse enorme ecosistema com paisagens deslumbrantes e inesquecíveis. 



















Inicia-se, assim, uma grande parceria entre o Ca. Carl Sagan e o projeto Anarco Pedagógico Atemporais, com o propósito em comum de divulgar e socializar a ciência e o seu caráter multidisciplinar, através do que a natureza nos proporciona, seja no céu, repleto de astros, ou na terra, com as maravilhosas montanhas.

Essa parceria promete se repetir e, com isso, melhorar cada vez mais, proporcionando não só conhecimento para o público, mas também muita emoção!


0 comentários :

TOPO