quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Retorno das atividades do segundo semestre de 2011.

em quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Comente aqui
Olá, pessoal! Estamos de volta para mais um semestre repleto de atividades astronômicas.

Primeiro, eu venho me desculpar pela ausência e dizer que foi por um bom motivo, nesta férias, nós os monitores da Casa da Ciência de Campo Grande, fomos até a Unesp de Bauru para aprendermos a arte e o know-how da construção de telescópios com o Mestrando Marcelo Gomes Bocha e o sr. Lionel  José  Andriatto ATM renomado e co-fundador do observatório deste campus da Unesp.Veja aqui.

Muitos eventos já ocorreram neste inverno, a Rússia lançou rival do telescópio Hubble ao espaço, O futuro do Telescópio Espacial James Webb é incerto, e o que já entrou para história como o influente de toda uma geração: Atlantis regressa a casa - O fim de uma era.

O fim do programa de Ônibus Espaciais  da agencia espacial norte-americana (NASA) marcou toda uma geração de garotos e garotas que sonham em ser astronautas e que vivenciaram cada missão bem sucedida (totalizando 132) e os desastres da  Challenger em 1986  e do Columbia em 2003. 

Os quarentões aos mais novos irão sempre se lembrar destas imagens como sendo a maior propaganda de ciência e tecnologia de uma era. Até termos outro programa espacial tão influente quanto.

Créditos: NASA
Créditos: NASA

0 comentários :

TOPO