terça-feira, 18 de março de 2014

ERRATA DO CLUBE

em terça-feira, 18 de março de 2014

1 comentário
Olá a todos aqueles que curtem a página do Clube e seguem o Blog e fanpage da Casa da Ciência.

Vimos por meio desta publicação pedir desculpas por um erro cometido por um de nossos monitores em entrevista à rede de televisão local TV Morena. No programa Bom Dia MS, que foi ao ar as 07:31 do dia de hoje, 18 de Março de 2014, o monitor Renan afirmou desatentamente que Vênus é o planeta mais próximo do Sol, porém na verdade sabemos muito bem que o planeta mais próximo do Sol é Mercúrio. Queremos ressaltar que foi um engano, uma falta de atenção ou nervosismo no momento de falar "em frente à câmera de TV".

Mercúrio fica a uma distância média de 57.910.000,00 quilômetros do Sol enquanto que Vênus fica a uma distância média de 108.200.000,00 quilômetros do Sol.

Todos aqueles que passaram pelo clube, monitores, professores e amigos têm um compromisso para com a população em geral, a de divulgação séria de ciências.

Obrigado a todos que nos acompanham a tantos anos, e esperamos poder continuar fazendo nossa parte, divulgando e mantendo o legado de milhares de gerações de nossos antepassados que viveram no planeta Terra.


1 comentários :

chavesb1 publicou o comentário número:

O nervosismo devido à entrevista, deve ter feito com que ele confundisse as informações. Ele deve estar se sentindo péssimo por ter se confundido, mas isso é normal. Todos nós estamos propensos ao erro, é só se retratar e expôr a informação correta. Até as grandes revistas, fazem isso. Abraços e continuem divulgando o universo.

TOPO