domingo, 18 de outubro de 2015

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

em domingo, 18 de outubro de 2015

Comente aqui


     A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT é realizada no mês de outubro sob a coordenação do MCTI, por meio do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia (DEPDI/SECIS) - e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

    Tem o Objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País em linguagem acessível à população e por meio inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

    Na mesma semana, será realizada a Semana Integrada de Ciência e Tecnologia da UFMS, Semana da Física e a Semana da Química, que conta com uma extenso cronograma de palestras, minicursos, entre muitas outras atividades!

    O Clube de Astronomia Carl Sagan participará nos dias 22 e 23 de outubro com Observação do Céu no Terraço do Memorial Apolônio de Carvalho (Antigo Fórum), o evento começa às 18h e termina às 21 h.

   Para saber como participar da SNCT/Semana da Física/Semana da Química aqui em Campo Grande, segue o link com o cronograma, os eventos serão realizados no Instituto de Química da UFMS e no Memorial Apolônio de Carvalho.
Não deixe de fazer sua inscrição para participar do evento!

0 comentários :

TOPO