No dia 16 de junho de 2012, a Casa da Ciência e o projeto Anarco fizeram uma visita à UEMS de Jardim, Mato Grosso do Sul, com o intuito de ministrar palestras, promover oficinas, trilhas e observação do céu noturno.
As atividades foram dedicadas ao público acadêmico em geral, porém os principais participantes pertenciam aos cursos de Turismo e Geografia além de um grupo de alunos do Ensino Médio das escolas vizinhas.
As atividades foram dedicadas ao público acadêmico em geral, porém os principais participantes pertenciam aos cursos de Turismo e Geografia além de um grupo de alunos do Ensino Médio das escolas vizinhas.
Monitor Luiz Eugenio divulgando seu trabalho no Anfiteatro da UEMS - Jardim |
A abertura das atividades foi feita pelo professor Dr. Hamilton Perez Soares Correa, que apresentou aos convidados o programa Casa da Ciência e seus projetos. O professor Luiz Eugenio de Arruda, que explanou sobre o projeto Anarco, também falou sobre consciência ambiental e seu trabalho com as escolas públicas nas trilhas interpretativas.
Após as apresentações dos projetos, os monitores da Casa da Ciência, Leandro Neudi Raimundi e Thiago Vareiro Valério, ministraram palestras sobre conhecimentos básicos astronômicos, reconhecimento do céu e noções de distância e tamanho em relação à Terra, além da importância de se estudar Astronomia nos dias Atuais.
Monitor Thiago Explanando sobre o Sistema Terra - Lua em escala. |
Monitor Leandro Explanando a importância de se estudar Astronomia nos dias atuais. |
Além dessas palestra o projeto de oficina esteve presente com a monitora Andréa Eloísa contando com a parceria do Anarco monitor Simão, parceria essa que já traz muitos outros frutos que serão divulgados em breve.
Eles ensinaram sobre a reutilização de materiais orgânicos e não orgânicos para a finalidade de construir hortas e jardins juntamente com Composteiras para adubar a terra.
Na manhã de domingo, os monitores e colegas presentes partiram em direção ao córrego do Guardinha para realizar uma trilha interpretativa e apreciar a beleza local. Além de verificar o potencial da região para realizar trilhas interpretativas com alunos da rede de ensino local.
A importância dessa viagem foi marcada não só pelas palestras, oficina, observação e trilha, mas também tivemos a honra de divulgar a sétima edição do informativo Principia, a primeira das quatro que serão lançadas esse ano. Confira a versão digitalizada aqui.
Fonte: Casa da Ciência de Campo Grande.
2 comentários :
Que bacana o blog hein!
Aê! Conseguiram arrumar as benditas páginas, rs!
Obrigada pelo trabalho duro, galera!
^-^
Postar um comentário